Aloha!

Semana passada tive a grata surpresa de conhecer esse projeto belíssimo do estúdio Visorama, do Rio.

Antes da Copa de 2006, os caras participaram de uma exposição onde vários artístas convidados deverias traduzir, em forma de cartaz, sua visão sobre a Copa do Mundo. Então, eles pegaram o Hino do Brasil e fizeram esse poster, todo desenhado a mão. Muito estiloso.

cartaz_visorama-peq

Sobre sua produção: ele foi inteiramente desenhado a mão, letra por letra, cada estrofe separadamente numa folha A4. Esse processo durou dois dias. Depois, as folhas foram scaneadas e vetorizadas no Illustrator, para que pudéssemos fazer com mais maleabilidade os ajustes necessários nos encaixes, além de corrigir com mais rapidez eventuais erros de ortografia (em meio a um mar de letras, é normal que eles apareçam). Levamos mais um dia para realizar esse processo, e mais um dia para finalizá-lo. A impressão foi feita numa gráfica de lambe-lambe, no tamanho 112 x 76 cm, dando um aspecto artesanal à peça.

sketch_visorama-peq

Particularmente, achei o projeto demais, não somente pela beleza mas, principalmente, pelo viés “brasileiro-patriota-fora-copa-do-mundo”. Mesmo usando da temática Copa como briefing, esse cartaz trás algo muito legal: o patriotismo além de futebol. Sinto vergonha dessa paixão pelo Brasil que, como o próprio pessoal do Visorama disse, “só sai do armário a cada quatro anos”.

PS: sou viciado em Futebol. 😉

Link original | Via: Amenidades do Design

por Daniel Campos

Compartilhe: