Um dos lançamentos da Editora Insight este ano é a segunda edição revisada e atualizada do livro “Vade-mécum de Tipografia”, de Antônio M. Fontoura, publicado pela primeira vez em 2004. Dessa vez, o autor contou com a participação do professor e designer gráfico Naotake Fukushima, que foi o responsável por readaptar a obra aos avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos, mas deixando intacta a essência do livro.  

“O objetivo deste livro é iniciar estudantes do design e curiosos na arte da tipografia. A ideia foi ofertar um pequeno guia, um “vade-mécum” de tipografia, algo que estivesse sempre à mão daqueles que buscam sanar dúvidas sobre o assunto”, informou Thaisa Socher, da Nexo Design Consultoria, Branding e Design.

Fazendo um breve resumo da publicação, Thaisa diz que o livro parte dos primórdios da tipografia, passa para o uso das letras na composição gráfica, fala sobre alguns recursos utilizados no desenho tipográfico e legibilidade, “além de recomendações para quem quer desenhar novas fontes”, acrescenta ela.

Mais informações no site da Editora: http://www.editorainsight.com.br/

Compartilhe: