“Durante seis meses”, assim começa o discurso do designer gráfico carioca Gustavo Bife Fernandes ao explicar o trabalho elaborado para posicionamento de marca e o sistema de identidade visual da Cervejaria República. Sim, você não deve conhecer essa marca, pois é fictícia e nasceu após os seis meses de elaboração com base no conhecimento adquirido, pelo mentor do projeto, sobre o atual cenário do mercado de cerveja nacional.

Fernandes diz que foram “definidos vários aspectos que tangem estes elementos da comunicação, passando pelo seu nome, tom de voz e toda a comunicação visual. Dentro desse estão a assinatura da marca (símbolos, logotipo, tipografia), cores institucionais, paletas de padronagens, rótulos, embalagens, entre outros”.

Esse trabalho reflete um pouco da paixão do designer por branding, design gráfico e interativo, como explica em seu portfólio online. Quem estiver afim de conhecer outros trabalhos dele, é só acessar bife.prosite.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: