Quadradão. Nome perfeito para um estúdio que aposta no poder estético da geometria e da Helvética, bebendo de fontes como o modernismo brasileiro, anos 50 e escola de Ulm.

O estúdio, localizado em São Paulo, é formado por Aline Coutinho, Andrea Ribeiro e Leandro Lopes e foi resultado das atividades extracurriculares do grupo enquanto estudavam da FAUUSP.

Um dos trabalhos que ficou mais conhecido foi o cartaz e identidade visual para o 22º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, mas o portfólio deles é repleto de trabalhos excelentes e é uma fonte de inspiração bem diferente – não melhor nem pior – do que estamos vendo por aí. É sempre bom variar as referências.

Projeto inscrito para o 23° Prêmio Museu da Casa Brasileira

Identidade para a Rádio USPfm: "O logotipo uspfm foi elaborado a partir da idéia da propagação das ondas da rádio. Assim, os parênteses, na solução tipográfica, leva à ideia da onda. Isso permitiu uma variação sobre o elemento "onda"..."

Cartaz para o curta Sinestesia: "O documentário experimental Sinestesia tem por intenção encadear as sensações transmitidas por imagens e som, e descontruir o habitual aparelho sinestésico: ouvir o cheiro, olhar o som... Para a concepção do cartaz e DVD, estabelecemos módulos de frames do filme e os recriamos com a repetição/rotação, dando novos significados para as imagens"

Identidade Força Ensino Orientado: "Redesenho e atualização do logotipo da escola de aulas particulares. O conceito do logo anterior e que permaneceu na atualização é a grandeza vetorial força"

Proposta de capas Para a Casa da Cultura Digital

Cartaz inscrito para o 24° Prêmio Museu da Casa Brasileira

Folder Curso Livre. Instituo Pensarte: "O Curso Livre se estruturava em três eixos: Conceito, Cenário e Práxis. Imaginamos as atividades como um ciclo constante de troca de informação, que se entrelaçariam em vários momentos. O folder foi desenvolvido no sentido de mostrar o acúmulo de informação decorrente das atividades, saindo daí o formato em sanfona, que propiciaria o desvelar das palavras chaves "Conceito, Cenário e Práxis" que estão na capa"

Cartaz e identidade para série de palestras com Jorge Mautner e Nelson Jacobina

Identidade visual para a jornalista e escritora Renata Bortoleto

Cartaz vencedor do 22° Prêmio Museu da Casa Brasileira

Compartilhe: