Sou designer de produto, formanda pela PUCPR em 2007, trabalhei por quase 2 anos (antes de me formar) na Whirlpool em Joinville, hoje trabalho com desenvolvimento de produtos para higiene oral na Sanifill, aqui em Curitiba.

Patrícia Pereira
41. 8416 0902

patricia

O Jogo pedagógico Cadê?! foi desenvolvido como projeto de conclusão no curso de Formação em Eco Design (2007 – Unindus, com a coordenação da Bernadete Brandão) e foi premiado no IDEA Brasil com medalha de bronze. Este projeto está focado em design social e eco design.

patricia-5

patricia4

POGH Processador de lixo orgânico é um projeto desenvolvido com um grupo de amigos (Lucas Bandeira, Renato Olandesi, Fernando G. Pedron, Pedro Borin e eu, Patícia Pereira). É um processador de resíduos orgânicos POGH proporciona hábitos alimentares mais saudáveis às pessoas pois estimula a comer mais alimentos orgânicos. Estimula a sustentabilidade: as pessoas, comendo mais alimentos orgânicos diminuem o volume do lixo reciclável, pois “trocam o biscoitinho pela maça”. O Uso do POGH cria educação ambiental o que ajuda no consumo consciente e, além disso, também gera satisfação patricia-5pessoal (“faço minha parte pelo planeta”), o que leva a uma conscientização individual, que (mais cedo, ou mais tarde) se torna conscientização coletiva. O novo produto trata o lixo onde ele é gerado, o que diminui poluição com o e ajuda a evitar problemas futuros com aterros sanitários e lixões.

Fruteira Quitanda

A Futeira refrigerada Quitanda, desenvolvida como projeto de conclusão de curso. A Quitanda foi selecionada pelo Design Exelence Brazil (2008) e para o iF Concept Awards e exposta da área futurista da Casa Brasil 2008.

Compartilhe: