Usar papelão como material para produzir qualquer objeto pode barretear – e muito – o preço do produto. Isso parece óbvio, mas não quando falamos em montar uma bicicleta com papelão. Aí, poderia parecer ilógico para a maioria das pessoas. Não foi assim para o designer israelense Giora Kariv.

Ao ver uma canoa construída com essa base, o designer procurou alguns especialistas para conversar sobre a possibilidade de construir a bicicleta. Todos disseram que o material não suportaria o peso de uma pessoa e nem resistiria as ações do tempo e da água. Quem acabou encorajando o designer a continuar com o projeto foi a sua esposa, ao dizer que se ele não o fizesse, perturbaria toda a família com a frustração de não ter tentado.

Com esse apoio, o designer construiu um veículo viável com US$ 9. Ou seja, a bike, ao contrário das previsões, consegue transportar uma pessoa e é resistente a “água, umidade e algumas pedaladas devido às formas como o papelão é dobrado. Cada uma das dobras é feita como uma espécie de origami, o que dá força ao produto final”, informou o site Canaltech.

Para saber mais sobre a bike, assista ao vídeo – em inglês – logo abaixo.

Izhar cardboard bike project from Giora Kariv on Vimeo.

Via http://canaltech.com.br

Compartilhe: