Um indivíduo visita o banheiro, em média, seis vezes ao dia. Quando vai ao toilet, geralmente, está longe de muitos tipos de informações e barulhos. Pensando assim, qualquer forma de conteúdo visual ou auditivo, que esteja presente nessa hora tão intima, tem a chance de ser percebida ou até recebida de uma forma, um tanto quanto, efetiva.

Com esse pensamento, o designer Burak Kaynak enxergou no rolo de papel higiênico potencial para virar currículo. Por que não preencher as folhas de papel em branco com suas informações, qualificações e experiências profissionais?

A defesa do designer com residência fixa em Montreal, no Canadá, é o fato de que diferentes pessoas frequentam os banheiros públicos com certa frequencia; o suficiente para um empregador entrar em contato com as referências do profissional que, muitas vezes, não tem a chance de colocar o currículo nas mãos da pessoa certa.

O rolo é produzido com papel “bom para escrever”, diz o designer, “e parece um rolo regular”. Cada CV tem três folhas impressas com os títulos de cada área a ser preenchida. “WC/CV é uma grande chance de mostrar a um empregador que você tem as habilidades e experiências necessárias, e que você é a pessoa certa para o trabalho… Por que não deixar seu CV em frente a centenas de pessoas que usam os banheiros todos os dias!”, completa Kaynak.

Uma coisa é certa: o currículo terá serventia garantida, seja da forma que for utilizado. 🙂

 

 

 

Compartilhe: