Logotipo ou Logomarca? Você sabe qual é o termo correto? Para responder uma das maiores questões do design brasileiro da atualidade, a 2AB Editora lança o livro “Logotipo X Logomarca: a luta do século”, em julho, no maior evento de estudantes de design do país, o NDesign.

A organização do livro ficou por conta de Bruno Porto, designer e autor dos livros “Vende-se Design” e “Memórias Tipográficas” – da mesma editora. Ele reuniu textos inéditos e alguns já publicados de outros cinco especialistas em diferentes áreas: design, branding, publicidade e comunicação. André Stolarski e Guilherme Sebastiany são os designers que junto ao publicitário Newton Cesar e o jornalista e gestor de comunicação Luis Marcelo Mendes discutem, analisam e comentam o tema.

Não termina por aí, o projeto gráfico divide o livro em cinco “rounds” e traz o cenário da luta para dentro do ringue, quer dizer, livro. “O bem humorado projeto gráfico do livro remete aos tradicionais embates de pugilismo, com ilustrações do também designer Renato Faccini”, informou a assessoria de imprensa que completa: “o objetivo não é esgotar a discussão, mas fornecer elementos para que esta seja embasada, ampliada, questionada e até mesmo resolvida”.

A publicação será oficialmente lançada no dia 18 de julho, às 18h, no stand da RioBooks, no NDesign, em Belo Horizonte, MG. O livro é comercializado, a partir desta data, por R$ 14,00.

Compartilhe: