Há três anos, nesta mesma data em que é reconhecido o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a abcDesign publicou um texto para lembrar de algumas mulheres importantes do design – você pode ler o artigo aqui. Nele foram mencionados só alguns nomes das diversas profissionais que poderiam compor uma vasta lista para descrever as contribuições de cada uma para o desenvolvimento e crescimento da área ao redor do globo.
Três anos mais tarde, voltamos a falar delas, mas desta vez por meio de seus trabalhos e obras, como forma de fazer menção a dedicação dessas mulheres ao design e ao mundo criativo. Vamos começar.

"Pensar com Tipos", um dos livros mais vendidos no mundo - se não o mais - com a autoria de Ellen Lupton, que esteve no Brasil, em 2012, a convite da abcDesign.

Parte do acervo da exposição “In Praise of Diversity: Benches from Brazil”, com curadoria de Adélia Borges, que esteve em cartaz em Amsterdã, entre setembro e outubro de 2012.

‘Bridge Pavilion' em Zaragoza, na Espanha, pela arquiteta e designer de produtos iraquiana, Zaha Hadid.