“Quando você desenha um calçado que é basicamente um ícone, é necessário muito cuidado. O que você faz, quanto você muda, como você irá fazer para melhorar o visual dele. Isso é parte do desafio: continuar com o projeto”. A frase é do designer sênior de calçados da Nike, Mark Miner, para explicar as inovações que fizeram parte da reinvenção – assim colocado pela empresa – do tênis Nike Free Run+.

Por meio de um vídeo, em inglês, divulgado no dia 02 de abril na internet, o designer fala sobre seu processo criativo e como fez para aliar tecnologia e design ao montar a coleção de tênis que “não só parece diferente, como se move de maneira bem diferente também”, divulgou a Nike.

O solado do produto recebe várias linhas de corte bem pequenas, distribuídas de forma a permitir uma maior mobilidade dos pés. Junto a um material de revestimento leve e com “shapes” desenhados um a um, os pés conseguem se movimentar livrementes, adaptando-se facilmente aos diferentes tipos de terrenos, protegidos das irregularidades do chão.

Imagem por core77.com

Ainda, é possível ver Miner em ação em outro vídeo divulgado pela empresa na mesma data. Check it out!

Compartilhe: