A 5ª mostra Jovens Designers estará em Florianópolis, Santa Catarina, durante a Bienal Brasileira de Design, do dia 15 de maio a 12 de junho. A exposição reúne 40 produtos e protótipos de 63 universitários do curso de design de produto de todo o Brasil, assim como os sete projetos mobiliários que acabam de retornar de Milão, Itália, e tem como intuito estimular a formação de novos talentos, difundir a cultura do design e contribuir para o desenvolvimento criativo.

O metódo de seleção foi avaliar projetos apenas entre os anos de 2011 e 2013, sendo eles prioritariamente Trabalhos de Conclusão de Curso e produções acadêmica que se destacaram como de real contribuição, independente da série. Os 40 produtos selecionados, assim como os 63 universitários selecionados se destacaram pela criatividade, forma e funcionalidade em diferentes segmentos, como mobiliário, saúde e bem-estar, tecnologia entre outros.

lowres__MG_8388

O tema da Bienal de Design é “Design para todos”, pensando nisso e se preocupando em atender as necessidades sociais, serão apresentados projetos médico-hospitalares e do terceiro setor com base na situação atual brasileira, como cadeira de banho para crianças com paralisia cerebral, cama hospitalar que facilita a comunicação e sistema com bicos específicos em bolsas de soro que auxilia a identificar de forma rápida os medicamentos.

A abertura da feira vai acontecer dia 14 de maio, as 20h, no Shopping Iguatemi Florianópolis.

Para maiores informações acesse:
www.jovensdesigners.com.br

Compartilhe: