O Peugeot Design Lab apresentará a partir da próxima quinta-feira, dia 11, a prancha de surf GTi desenvolvida para fazer parte do estande da marca no Festival de Velocidade Goodwood 2013. Segundo a assessoria da montadora, a inspiração do projeto veio no prazer de dirigir e está alinhada com os mais recentes veículos esportivos de alta performance da Peugeot, com destaque para o 208 GTi, o RCZ R e o carro conceito Onyx.

Para dar vida ao projeto, a equipe responsável combinou madeira e fibra de carbono; a madeira, por ser um material muito usado na confecção de pranchas clássicas, e a fibra de carbono, pelo fato de ter sido utilizada em toda a extensão do Onyx. Já o toque moderno ficou por conta das barbatanas posicionadas partindo das bordas laterais traseiras, que têm a função de dar mais agilidade e fluidez nas manobras.

“O design do projeto separa as duas extremidades da prancha de modo a expressar, de maneira harmoniosa, a assinatura Motion & Emotion da Marca. Dessa forma, a parte de trás apresenta um visual moderno e tecnológico, reforçado pela utilização de fibra de carbono, enquanto a parte da frente é talhada em madeira natural e nela é aplicada a denominação ‘Peugeot GTi’, explica.

O evento acontece em West Sussex, na Inglaterra, e fica no ar durante quatro dias, com término no dia 14 deste mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: