A identidade da marca da Swedish Handicraft Movement foi criada e feita à mão pelos próprios membros da associação, sob a direção da agência SNACK, localizada no centro de Stockholm.  A organização de artesanato sueca foi estabelecida em 1912 e em 2012 comemorou o seu 100º aniversário com oito lojas, 22 escritórios regionais e mais 17.000 membros.

“Snack foi muito além das nossas expectativas. Nossa identidade gráfica e comunicação são agora feitas à mão, representando tudo o que os nossos membros vivem e respiram”, disse Krestin Andersson Åhlin, secretária geral do movimento.

Para entender como ajudar a organização a construir a sua identidade, a agência teve que captar o significado da marca deles: “com as nossas mãos, nós moldamos o futuro”, explicaram os responsáveis pelo projeto. “Voltamos o que comunicar em como comunicar, criando uma identidade visual e comunicação baseadas em torno de ‘tudo o que SHR diz, nós dizemos pelas mãos’. Engajando e inspirando todo o movimento, Snack administrou em unir todo mundo sob uma nova marca, Hemslöjden. Para fazer uma genuína identidade visual, nós comprometemos os próprios membros do SHR em criar o logo”, completaram.

Mais da Snack aqui: www.snask.com/