Como uma tipografia ajudou Barack Obama a chegar à Casa Branca? O que acontece quando uma fonte vira moda e domina o mundo? Por que uma mulher foi demitida por enviar um e-mail todo em maiúsculas? O que o nosso tipo favorito revela sobre nós?

Essas, entre outras perguntas, são respondidas no livro do jornalista e escritor britânico Simon Garfield ‘Esse é o meu tipo’. Best-seller na Inglaterra e Estados Unidos, o autor transita por 560 anos de história que começa com a invenção da prensa por Gutenberg, passando pelos logotipos de lojas e capas de discos, como o “porquê o ‘T’ no logotipo dos Beatles é maior que as outras letras”, diz a assessoria de imprensa da editora Zahar, a responsável pelo lançamento em português.

Garfield ainda fala sobre as famosas Times New Romam, Arial e Calibri, além de explicar, “entre outras coisas, a ditadura fora de controle da Comic Sans mundo afora, a criação de tipos clássicos como o Garampond, e que impressão queremos causar quando escolhemos uma fonte”, acrescenta a assessoria.

O livro chega às livrarias no dia 18 de junho. Mais informações no www.zahar.com.br

Compartilhe: