Humberto Bianco mora em Curitiba, no Paraná, e tem como um dos seus melhores passatempos fotografar a vida marinha por quase 30 anos. A prática começou quando viajava para suas jornadas de caça submarina. Após alguns anos, deixou o esporte de lado para se tornar um mergulhador autônomo e um fotógrafo submarino.

Mesmo que tenha levado a fotografia como um hobby, uma de suas filhas, Patricia, que é designer, enxergou o potencial das imagens feitas pelo pai e resolveu compartilhar as melhores na internet; como uma forma de presentear Bianco pelo seu aniversário de 60 anos.

As fotos registradas em diversos lugares do mundo – como Egito, Caribe, México, Galápagos, Turquia, Taiti e Brasil – são exibidas, atualmente, no site http://hvbphoto.com/.

Segundo Patricia, a página foi criada sem interesse comercial e  exclusivamente para compartilhar as belas fotos do arquivo de Bianco. “Como designer gráfica, creio que as fotografias sejam muito inspiradoras. O resultado das fotos subaquáticas é incrível: o efeito de luz e sombra, as cores e as composições são muito bonitas”, disse.

Vale a pena conferir mais no site!

 

 

 

 

 

 

 

hvb2

HVB1

Compartilhe: