No dia 15 de agosto aconteceu o Design na Praça, um evento aberto e gratuito ocorrido na Praça Victor Civita, em São Paulo. Cinco grandes nomes do design: Eduardo Nogueira, professor da ESPM, Gustavo Greco, da New Greco, Ericson Straub, da Revista abcDesign, Fabiano Pereira, do IED e Leonardo Massarelli da Questto | Nó, através de talks discutiram o que está sendo produzido, pensado e dialogado no atual cenário do design brasileiro.

Eduardo Nogueira, com o tema “O Design e as novas narrativas” trouxe trabalhos acadêmicos de videografismo feitos por alunos da ESPM, para expor o que está sendo produzido de inovador em design na academia.

Eduardo Nogueira

 

Com a temática “Chance”, Gustavo Greco mostrou que as probabilidades de fatalidades acontecerem são bem menores do que as possibilidades de agarrar pequenas oportunidades e transformá-las em grandes projetos de sucesso.

Gustavo Greco

 

Através da temática “O design pode desafiar”, Ericson Straub desafiou todos os presentes a arriscar, fugir da rotina e quebrar o status quo com cases de empresas e pessoas que desviaram de padrões e revolucionaram sociedades.

Ericson Straub

 

Com o tema “Design para melhorar a vida das pessoas nas cidades”, Fabiano Pereira  falou da importância do design para a construção de novas cidades, desde a criação de ciclovias até a nova construção urbana, na qual espaços híbridos são cada vez mais recorrentes.

Fabiano Pereira

 

E para fechar o evento, com a temática “Novo paradigma da publicidade. Design como meio e mensagem”, Leonardo Massarelli  mostrou alguns processos de design think  aplicados a grandes projetos como o do Cubo Skol – que inclusive saiu na nossa última edição  – feitos pela Questto | Nó com a aplicação destas novas metodologias. 

Leonarno Massarelli

 

Em resumo, podemos concluir que o design brasileiro passa bem, obrigado! 😉 

Compartilhe: