Um dos maiores prêmios do design nacional com inscrições prorrogadas até 8 de outubro

Direcionado à pessoas, negócios, startups e organizações que contribuem com soluções para transformar o mundo, o Design for a Better World Award é um prêmio nacional organizado pelo Centro Brasil Design com foco em design, inovação e impactos reais na sociedade. 

“Produtos, projetos, serviços e experiências que levem em consideração a construção de um mundo melhor, que visem melhorar nossa qualidade de vida e o ambiente em que vivemos, por meio de soluções economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. Valorizar a cadeia do design e a economia circular. Promover alternativas capazes de gerar um impacto positivo no mundo em que vivemos”, traz a página do prêmio. 

O projeto inscrito deve ser encaixado em uma das cinco modalidades:

  • Design

Iniciativas de impacto positivo que, por meio do design, promovem a construção de um mundo melhor: produtos; design de interiores; embalagens (aspectos tridimensionais); moda; design social; design inclusivo; design vernacular; design de serviços; UX; UI; games; gestão do design, DIY (do it yourself), esporte, fitness, saúde, bem estar; food design; estilo de vida, entre outros.

  • Comunicação

Iniciativas que trabalham a comunicação para a construção de cenários alternativos, como materiais de comunicação; campanhas publicitárias; embalagens (aspectos bidimensionais); design gráfico; identidade visual; cartazes e ilustrações; branding; pontos de venda; expografia; vídeos; aplicativos; animações; sites; marketing digital; entre outros.

  • Arquitetura e construção 

Iniciativas nas áreas de arquitetura e urbanismo que promovem espaços mais inclusivos, verdes e ambientalmente responsáveis, como: projetos arquitetônicos de prédios; edifícios públicos; espaços de trabalho; green buildings; residências; espaços comerciais e de entretenimento; áreas verdes; museologia; cenografia; design de interiores; projetos paisagísticos, entre outros.

  • Cidades

Iniciativas voltadas ao ambiente que transitamos e vivemos, como idades mais amigáveis; cidades inclusivas; cidades humanizadas; uso apropriado do solo, da água, da energia; destinação correta de resíduos; soluções baseadas na natureza; valorização do verde; planejamento urbano sustentável; mobilidade urbana; desenvolvimento econômico; cidades resilientes; meio ambiente e sustentabilidade; cidades criativas; cidades inteligentes; sociedade 5.0, entre outros.

  • Maker Kids

Iniciativas realizadas por crianças e jovens de 6 a 18 anos que visam um futuro melhor. Essa área engloba cultura maker e diversos suportes, como objetos. 

Regulamento e benefícios da premiação

Serão aceitos projetos desenvolvidos por pessoas físicas, empresas privadas, públicas, de economia mista, organizações da sociedade civil ou startups. O regulamento completo está disponível AQUI para leitura. Algumas das personalidades que compõe o júri deste ano são: Bebel Abreu, Renato Paixão, Darragh Murphy, Fernanda Martins e Leley-Ann Noel

Confira todos os jurados aqui!

Dentre os benefícios para os vencedores de cada uma das áreas estão: uso do Selo Design for a Better World Award; e-book exclusivo com todos os premiados; indicação para participar de palestras, eventos e talk shows;  40% de desconto em consultorias realizadas pelo Centro Brasil Design e isenção da taxa de inscrição no iF Design Award 2023.

Compartilhe: