Ontem foram divulgados lá em Cannes os vencedores da categoria Design, mas infelizmente a participação brasileira não foi tão boa quanto a do ano passado. Mas tudo bem, nada de desanimar.
Vamos aos vencedores:
O Grand Prix foi para a Agência Happiness, de Bruxelas, que desenvolveu um software para conseguir criar a primeira fonte desenhada por um carro! Genial. O projeto foi para a Toyota e a fonte está disponível para downlaod.
Entre os ouros o case brasileiro da ALMAP BBDO, para a Bilboard, que foi Grand Prix também na categoria impresso, depois da desqualificação do trabalho da Ogilvy México, que já tinha apresentado a campanha Vogais, ano passado.
O escritório Indústria Nacional e Diálogo Design ficaram com prata com o convite enviado para o Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro, em que um “projetor” de papel podia ser “acendido” com uma vela dentro.
Bronze novamente para o pessoal da ALMAPP BBDO com a identidade do novo FOX, que mostra o carro do “avesso”, porque seu destaque era o interior.
Parabéns aos brasileiros vencedores e aos indicados no short list, e que ano que vem continuemos a mostrar nossa criatividade na bela Cannes.