Apesar do recorde de finalistas na shortlist de Design, neste ano o Brasil não leva leões de ouro nem de prata no Cannes Lions. Contudo, são seis premiados com leão de bronze. Foram eles:

“Dauro Oliveira Orthodontic Clinic Signage” (Greco Design para a Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira)
“Blurred Eyes” (Publicis para L’Officiel)
“Deaths” ( JWT para 91 Rock)
“Backlight Panel” (F/Nazca S&S para Leica)
“Shoelace Business Card” (Age Isobar para Adidas Stores)
“Happiness Refill” (Ogilvy para Coca-Cola)

Pela primeira vez, a categoria Design teve dois jurados brasileiros: Renata Melman, da 100% Design, e Ricardo Saint-Clair, da Dialogo Design. Amanhã, a abcDesign vai falar com eles para saber qual é a percepção de cada um em relação à participação brasileira nesta edição do maior festival de comunicação do mundo.

 

 

por RODRIGO FORBECK (correspondente da abcDesign no Cannes Lions 2012)

rodrigo@abcdesign.com.br