Capa do livro ainda não publicado "How do you design", de Hugh Dubberly. Achamos a ilustração tudo a ver com o tema.

Capa do livro ainda não publicado "How do you design", de Hugh Dubberly. Achamos a ilustração tudo a ver com o tema.

 

Entre 13 e 16 de outubro, na Universidade Anhembi Morumbi, acontece o 9º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design.

Além da apresentação dos trabalhos selecionados, o Congresso vai contar com palestras nacionais e internacionais.

Entre as keynotes estão:

A francesa Brigitte Borja de Mozota, da Parsons Paris School of Art & Design, pioneira e especialista em gestão do design e autora de livros na área.

Janet Murray, da Harvard University, designer de interação que atua na área de comunicação e cultura, e autora de livros sobre narrativa, meios de comunicação e tecnologia. Um dos seus últimos projetos foi uma edição digital do clássico filme Casablanca.

Teri Rueb, da Rhode Island School of Design (RISD), professora do departamento de mídias digitais  e designer que trabalha com instalações que fazem interagir arquitetura, urbanismo, corpo, espaço sonoro e acústico.

Anamaria de Moraes, do programa de Pós-Graduação em Design, PUC-Rio, especialista em ergonomia, autora de pesquisas e livros na área, entre eles, Ergodesign (2001), Ergodesign de produto (2006) e Design e avaliação de interface (2005).

Benamy Turkienicz, do Programa de Pós Graduação em Arquitetura, UFRGS. Coordenador da Área de Arquitetura, Urbanismo e Design da Capes. O arquiteto é especialista em urbanismo, autor de livros e artigos na área e também de softwares, como o CityZoom.

Giselle Beiguelman, do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Semiótica, PUC-SP, estudiosa de comunicações e tecnologia, tendo sido curadora do Nokia Trends e autora de livros como Link-se e New Media Poetics (coautora) .

Guilherme Cunha Lima, do Programa de Pós-Graduação em Design, ESDI/UERJ, é consultor da CAPES, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Realiza pesquisas sobre a história do design brasileiro e é autor de O gráfico amador: origens da Moderna Tipografia Brasileira.

Luiz Antonio L. Coelho, do Programa de Pós-Graduação em Design, PUC-Rio, realiza pesquisas com ênfase em Sistemas Simbólicos da Comunicação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: design, cinema, livro, metodologia e gestão internacional.

As inscrições vão até o dia do evento, com preços variando de acordo com vários fatores (se é estudante, se enviou trabalho, se é sócio da AEND, etc.) A data de preços promocionais são 31 de julho e 15 de setembro.

Todas as informações no site: blogs.anhembi.br/congressodesign.

O que: 9° Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design

Onde: Universidade Anhembi Morumbi (ainda não e)

Compartilhe: