Kegan Fisher e Liz Kinnmark se conheceram enquanto estudavam na Pratt Institute e logo começaram a trabalhar juntas. No entanto, as duas perceberam assim que saíram da faculdade que as aulas nunca as ensinarama a lidar com algo difícil: a parte de negócios do design.

Cofrinho

Cofrinho

Porta treco

Porta treco

Switchplate

Switchplate

Colar

Colar

Para suprir essa falta de informação, ambas começaram um zine na internet cheio de entrevistas com designers sobre como eles lidam com essa parte e dicas de empreendedorismo.

Junto com a loja delas, a “Design Glut“, elas publicam as entrevistas e informações num blog. Para todos os designers, vale a pena dar uma olhada!!

Além disso, as duas tem uma filosofia de design bem bacana, uma grande tendência desse mercado saturado: “Vivemos em uma fartura de design (glut – que vem de gluttony – gula). Há simplesmente muita coisa no mercado e esse é nosso ponto de partida.  Não fazemos nada a não ser que realmente acreditamos que tenha uma razão para existir. Nossos objetos começam conversas, fazem você rir, ou acrescentam algo com significado na sua vida.

Usamos o design como um meio para trasmitir mensagens. Muitos dos nossos projetos são políticos, respondem a eventos correntes e tendências sociais. Grandes companias gastam enormes orçamentos para convencer você de que seus produtos expressam status, riqueza ou fazem você pertencer a um certo grupo. Nossos objetos possuem uma contra-mensagem: pense por você mesmo, consuma de forma inteligente e não precipitadamente!

Compartilhe: