E surgem cada vez mais produtos que utilizam da entrada USB, que pode um dia – porque não – se tornar a conexão padrão para tudo! Acontece que esse tipo de entrada é muito versátil porque ela veio para simplificar as conexões, que antes eram feitas em portas paralelas e demandavam alta velocidade.  O Universal Serial Bus padroniza e simplifica a conexão de dipositivos, permitindo conectar até 127 em um computador.

heinz microwave

maskusbbearslipperscigarrocube_speaker

Por isso vão surgindo vários produtos que utilizam esse tipo de entrada, mas que não têm nada a ver com computação. O exemplo mais recente foi da Heinz, marca de comida americana, que lançou o menor microondas do mundo, que liga-se no computador. O objetivo é esquentar suas latinhas de feijão, amadas pelos americanos (imagine só comer um feijão quentinho no meio da tarde, só americano mesmo…). Mas a ideia é fantástica.

Tem também uma  máscara meio estranha lançada pela Thanko, no Japão, que usa a energia para filtrar o ar.

Que tal um chinelo que esquenta ligando pelo USB, uma luvinha ou um xale? Bastante úteis no inverno, mas será que não tem um mini aquecedor também?

Para os fumantes evitarem de espalhar suas fumaças, tem o cigarro eletrônico, que oferece doses vaporizadas de nicotina.

Mais “normais” são as caixinhas de som de apenas 2,5 cm de lado, que logo devem estar a venda no Japão.

O que mais será a tecnologia nos reserva?

Tudo via Gizmodo Brasil.

Compartilhe: