Achei o título do release enviado pela Impress Decor perfeito demais para ser alterado. O seu lançamento, o iTec, realmente merece o título de nova geração de um material pouco falado, mas muito explorado no design: os papéis decorativos usados em MDF.

A Impress é uma empresa originária da Alemanha e é especializada em superfícies decorativas. São produtos como papéis decorativos, finish foils (papéis pré e pós impregnados), papéis impregnados de melamina (para todos os produtos de impressão com ciclos curtos) e fitas de borda.

O iTec, por sua vez, é uma evolução no conceito de superfícies decorativas, pois consegue reproduzir fielmente uma lâmina de madeira natural. O material, desenvolvido pelo centro de P&D na Alemanha, tem cores, texturas e poros que simulam exatamente os veios da madeira. Além disso, o iTec tem ainda mais resistência superficial e química.

Para divulga a nova linha – e como sempre investindo no potencial dos designers – eles convidaram a designer premiada Renata Moura, que é bem conhecida pelo seu estilo bem-humorado e ousado. Os móveis foram apresentados na FIMMA ((Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira).


E você, designer, usaria como esse novo produto da Impress?