Jim Tsinganos é ilustrador e reside em Sydney, na Austrália. Neste mês de abril ele divulgou uma série de imagens cheias de significados. Apesar de não ter dado nome algum a coleção, ou se quer descrevê-las, basta olhar para suas ilustrações e entender o que ele está querendo dizer a respeito da política, economia e sociedade atual. As críticas feitas ao sistema de governo e a comercialização das drogas mostram o posicionamento dele em relação aos temas.

Com mais de 20 anos de experiência, Tsinganos utiliza principalmente aquarela e giz pastel para desenvolver os desenhos uma “forte base conceitual”, comenta em seu site www.tsinganos.com/.

Por meio de seu portfólio online, o ilustrador conta como ingressou no ramo da ilustração. “Uma das minhas primeiras lembranças é do meu pai me colocando sentado na frente de nossos convidados em casa e me fazendo desenhá-los. Ele foi meu primeiro diretor de arte e esse episódio foi meu primeiro trabalho”, lembra Tsinganos.

Entre seus principais clientes estão banco ANZ, Westpac e Commonwealth – comuns nos países da Oceania. Ainda, Nike, a empresa área Quantas, American Express e por aí vai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: