Uma das novas categorias da premiação em Cannes Lions é de Creative Effectiveness que, como o nome sugere, reconhece as campanhas que tiveram o melhor resultado e retorno para o cliente.

O Grand Prix foi um case divertido. A marca de batatas Walker havia feito uma pesquisa em que as pessoas responderam sim, um sanduíche pode ficar mais emocionante com um pacote de Walkers acompanhando. Mas apenas uma entre 10 pessoas estavam comprando Walkers quando iam comer um sanduíche.

Baseados na ideia de deixar um sanduíche mais emocionante com Walkers, eles escolheram a pequena cidade de Sandwich, na Inglaterra, para desenvolver uma ação bem grande e mostrar que a premissa se aplica a “todo” tipo de sanduíche. Eles convidaram celebridades da música, do futebol, da fórmula 1 e até a gatona Pamela Anderson para participarem de atividades  com as pessoas. O legal é que cada um  interagia com seu tipo de público e, assim, eles atingiram uma variedade grande de pessoas, desde moças, garotos, adultos… (veja o vídeo).


O resultado foi milhões em cobertura da mídia, posts no Facebook e a atenção dos grandes supermercados, que deram um espaço de longo prazo para a Walkers nas prateleiras de sanduíches. Vendas? Mais de 15 milhões de pacotes. “A ideia engajou uma nação, influenciou grandes varejistas e deu a um dia que eles nunca vão esquecer”.

Simpático e eficiente! Deixar as pessoas felizes sempre é uma boa estratégia.

Criação e execução da Abbot, Mead, Vickers BBDO Londres.

 

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