por Daniel Campos
—————————————————————————————————————————-

Dock11
Essa fonte foi projetada pelo alemão Lukas Bischoff. É um estilo que temos visto muito por ai: bold, com formas que lembram muito a Gotham mas com alguns caracteres diferentes. Ela possui duas versões: a PRO, que pode ser comprada no MyFonts por $22 e a free, com 76 caracteres e apenas para uso não-comercial. Vi alguns problemas de kerning na versão free que não posso dizer com certeza de estão na versão PRO. Mesmo assim, não deixa de ser uma fonte com caracteres bem interessantes.

TIPO: Dock11
FOUNDRY: Lukas Bischoff
PREÇO: US$22
PROMOÇÃO: versão não-comercial para download

—————————————————————————————————————————-

Black Nun Bold
Robert Lindström, designer sueco, é Interactive Art Director e co-fundador da agência North Kingdom. Antes de mais nada, dê uma olhada no portifa de ambos. Muita coisa boa.

E cá estou para compartilhar algumas letras que Robert desenhou para sua identidade pessoal e que ele disponibilizou para download. Não é uma fonte, já que não possui o arquivo (opentype, truetype e etc) que pode ser lido por softwares. São as letras do alfabeto latino + numerais + duas acentuações em vetor, em arquivo para Illustrator.

Ok, o fato de não ser uma fonte pode parecer não muito interessante, mas resolvi compartilhar com vocês o link pois gosto muito das formas da letras. Apesar de ser um estilo muito comum, ela tem um visual próprio. Espero que gostem.

TIPO: Black Nun Bold
DESIGNER: Robert Lindström

Compartilhe: