Aloha!

Hoje, vou mostrar duas fontes que estão com pesos gratuitos, dando um total de US$148 de presente em fontes. Ou seja, ótimos presentes.

Fonte 1

embarcadero

Essa é a MVB Embarcadero, uma sans de Mark van Bronkhorst. Numa primeira olhada a vejo como uma alternativa a DIN. As maiúsculas são belíssimas e trazem consigo um tempero próprio. Alguns caracteres não me agradam, como o erre minúsculo, mas nada que uma edição no Illustrator não resolva. Uma boa olhada no specimen da fonte dirá tudo isso melhor.

Publicada pela MVB desde 2005, a Embarcadero tinha somente opção de licenças especiais, mas há alguns dias, com a chegado do novo site da foundry, ela foi lançada sob “general licensing”.

E para causar um buzz na web e render uma boa mailing, a MVB vai dar de presente a Embarcadero Pro Bold (essa da imagem) para quem assinar a newsletter deles. O link para download será enviado junto com a edição #1 da news, em 15 de setembro. Para se cadastrar, basta ir até a home do site. Aproveitem!

Fonte 2

francker_fontsample01

francker_fontsample02_d31013i4

Essa sans ultra-moderna é um projeto do dinamarquês Anders Francker, que diz ter se inspirado na Eurostile para sua primeira fonte.

E a Linotype está dando a Francker W1G Extra Light de presente a todos que responderem seu questionário sobre serviços de webfonts. No fim das perguntas você receberá o link para o download da fonte. Vale lembrar que para isso você precisa ter cadastro no site da Linotype. Esse link irá te conduzir ao seu carrinho de compras com a fonte a US$0,00. Aproveitem também.

Compartilhe: