Aloha!

Com certeza a Typetogether está entre as melhores foundrys de fontes do mundo. Fundada pelo argentino José Scaglione e a tcheca Veronika Burian, ela tem projetos maravilhosos como a específica Adelle, a aclamada Skolar e a minha queridíssima e premiada Bree.

Hoje vou mostrar para vocês as Rue Display:

016
Segundo descrição no site, “a Rue é uma sans serif orgânica, casualmente ornamental e levemente apertada, com pequenos traços caligraficos”. O tipo é quase que uma FF Meta, só que mais divertida. Com caracteres diferentes, é ótima para pequenos textos exibidos em grandes tamanhos, como seu nome denuncia.

022
Algo que acho interessante comentar é que as famílias da Typetogether são, geralmente, mais baratas do que famílias de outras foundrys, com qualidade tão boa.

033
Voltando a falar da Rue, essa dondoca vem com 5 pesos (thin, ligth, regular, semibold e bold) mais seus respectivos itálicos. Aliás, os itálicos trazem em alguns caracteres, como o y, g e j, detalhes belíssimos que, aos meus olhos, são uma marca bem peculiar da Typetogether (talvez por conta da minha paixão pela Bree).

italicos
E pra deixar tudo ainda mais lindo, o Scaglione e a Veronika resolveram disponibilizar a Rue Semibold para download gratuito, com licença comercial. Que maravilha!

ruedisplay_free

Para fazer o download você precisa se cadastrar no site, logar, acessar o link da imagem acima e inserir o código para download, que pode ser encontrado aqui.

Divirtam-se!
por Daniel Campos

Compartilhe: