Aloha!

Tenho muito prazer e muita honra no que vou compartilhar com vocês hoje, principalmente porque eu não havia visto isso divulgado aqui no Brasil.

O Ministério da Industria da Espanha apoia o projeto da Colgrafia Nacional que, sob a direção de José Maria Ribagorda, tem por objetivo recuperar, preservar e divulgar o patrimônio tipográfico espanhol pelos meios digitais, para que se coloque no cotidiano dos designers a história e algo tão simbólico como a tipografia da Imprensa Real Espanhola .

Em 2005 a obra Dom Quixote della Mancha completou 400 anos. Nesse ano, iniciou o projeto de registro digital da mais importante tipografia da Espanha, com a qual foi impressa, segundo os espanhóis, a mais bela edição da obra por Joaquín Ibarra, então impressor oficial do rei Carlos III.

Disso tudo, saiu a fonte Ibarra Real. Nos pesos regular e bold mais seus respectivos itálicos, ela conta ainda com versaletes (small caps), ligaduras e ornamentos feitos por vários designers, entre eles Ale Paul (da Sudtipos).

ibarrareal2

Essa fonte está sendo distribuida pela UnoTiposDuros, COMPLETAMENTE GRÁTIS! Para download, basta clica na imagem acima e depois procurar por download no fim do artigo que se abrirá.

Bom proveito!
por Daniel Campos

Fonte: UnosTiposDuros

Compartilhe: