Aloha!

A DaltonMaag é uma foundry multinacional que produz fontes de altíssima qualidade. InterFace e Foco estão entre minhas preferidas, sem contar a polêmica, mas não menos importante, Akitv (saiba mais sobre ela aqui).

Hoje quero mostrar outra fonte da DaMa hoje: a Aller.

aller_speciment

Diferenciada mas muito funcional e útil, a Aller foi criada em 2008 para a Danish School of Media and Journalism, e por conta de um acordo entre a escola e a DaMa, a fonte ficou para download gratuito no site da DSMJ até poucas semanas atrás. Como esse prazo expirou e muito provavelmente a DaMa viu que não é tão ruim negócio distribuir sob free licence boas fontes, eles agora vão continuar permitindo o download dessa gracinha.

Com pesos light, regular e bold com seus respectivos (verdadeiros) itálicos, mais uma versão display, ela já vem com licença para 25 máquinas. Somando tudo isso (7 pesos com 25 licenças cada), dá um presentinho de mais de R$2.100,00!

Por isso, aproveitem e baixem logo a Aller para suas bibliotecas de fontes high quality antes que Mr. Bruno Maag se arrependa disso.

por Daniel Campos

Compartilhe: