Ericson Straub

tenis

Neste rendering, exercita-se a representação de tecidos com padronagem.

 

rendering01

Passo 1

Passo 1 – O primeiro passo, como nos demais desenhos, é fazer os traços bases. Lembre-se que a perspectiva é muito importante, pois o objetivo do rendering é valorizar o objeto. Neste caso, já foi aplicado o marcador cinza na sola do tênis para marcar as ranhuras.

Passo 2

Passo 2

Passo 2 – Para dar cor ao tênis foi escolhido fazer um padrão xadrez. Primeiro foram feitas as linhas verticais (cuidando dos ilhós e do cadarço), depois linhas horizontais. Com a ponta mais fina, linhas diagonais com a mesma cor.

Passo 3

Passo 3

Passo 3 – Use a ponta fina de um marcador mais escuro faça linhas verticais para enfatizar o efeito do xadrez.

Passo 4

Passo 4

Passo 4 – Pinte o interior do tênis com o marcador bem escuro para fazer a sombra mais marcada, e, com o mesmo marcador, é possível fazer outras sombras, como nos cadarços e na borda do tênis. Não se esqueça de pintar levemente os cadarços com uma cor clara por cima, e com tons levemente mais escuros onde há sombra. Finalize marcando ilhós e costuras com canetinha preta de ponta fina. Há pessoas que preferem marcar com a canetinha fina antes dos marcadores, fica a seu critério.

Passo 5

Passo 5

Passo 5 – O penúltimo passo é o pastel, que deve ser raspado em pó e aplicado com algodão. Neste serviu para dar um pouco de profundidade ao desenho e foi aplicado bem levemente na parte da frente (perto da biqueira) e na parte do cano do tênis.

Passo 6

Passo 6

Passo 6 – O lápis de cor é usado apenas para definir detalhes, como linhas e arestas.

Compartilhe: