Essa câmera analógica é feita com 32 mil canudinhos!

Fotografia parece até magia, tudo é questão de luz, de controle de luz. O projeto fotográfico dos artistas Mick Farrell e Cliff Haynes consiste em uma câmera analógica experimental que se assemelha muito ~ muito mesmo~ a uma colmeia de abelha. O resultado é incrível e muito próximo a uma pintura pontilhista, só que feita sem nada de tinta, apenas com luz.

A Straw Camera começou a ser projetada em 2007 e, mesmo semelhante a ideia das pinholes, funciona de forma única. Através de uma visão direta 1:1 do objeto a ser fotografado, é gerada uma imagem espelhada que é quebrada em milhares de pequenos pontos, resultando em uma foto praticamente irreproduzível.

“Em um mundo baseado nas selfies, de imediata gratificação e na televisão em toda sua glória alimentando nosso apetite visual, a Straw Camera retrata uma imagem individual que, de certa forma, retrata o desaparecimento do sujeito em um nevoeiro de captura visual próxima da realidade, dando ao espectador o vislumbre de uma percepção transitória”. Cliff Haynes

 

pic14 pic18 pic16

pic17 pic15pic19

Compartilhe:
  • 12
    Shares