Em 2011, fez 35 anos em que o artista Scott Weaver grudou os primeiros dos 100.000 palitos de dentes da sua grande escultura “Rolling through the Bay”. A obra é uma miniatura dos lugares favoritos do artista da cidade de San Francisco, na Califórnia. Desde as conhecidas ruas da cidade, os lugares históricos até os símbolos icônicos, o artista esculpiu cada uma delas com palitos de diversos tamanhos, em mais de 3.000 horas de trabalho, estimou o artista.

“Eu utilizei diferentes marcas de palitos de dentes dependendo do que eu estava construindo. Eu também consegui palitos de amigos e parente que os guardavam de suas viagens para mim. Por exemplo, algumas das árvores no Golden Gate Park foram construídas com palitos de dentes do Quênia, Marrocos, Espanha, leste da Alemanha e Itália. O coração dentro do Palace of Fine Arts é feito com palitos de pessoas que jogaram fora no nosso casamento”, explica melhor Weaver.

De acordo com o site Colossal, há um ano o artista ainda trabalhava na obra que, no momento, está no Museu American Visionary Art, e deverá ficar por lá até setembro.

 

 

 

 

 

 

Scott Weaver’s Rolling through the Bay from The Tinkering Studio on Vimeo.

 

Via www.thisiscolossal.com

Compartilhe: