A cidade italiana de Milão está cheia esta semana devido ao grande evento de móveis e a semana de design que está no ar aos seus arredores. O nosso editor Ericson Straub está por lá para conferir o que de melhor as empresas e estúdios têm para apresentar ao mundo. E olha só o que ele encontrou: a exposição Renault X Ross Lovegrove.  Mas, quem vai falar um pouco mais sobre o achado é ele mesmo, no texto que segue logo abaixo.

 

Na Triennale di Milano 2013 , além de inúmeras exposições fantásticas de design que acontecem paralelamente à Feira de móveis de Milão, uma em especial chama a atenção não apenas pelo nome do renomado Ross Lovegrove, mas por emocionar os visitantes. A magia do design é percebido nos olhares de leigos, artistas, designers ou arquitetos que visitam a mostra, independentes de serem, ou não, amantes de automóveis. O Twin’z é apresentado em uma grande sala branca, como uma grande obra de arte giratória. E ao final do evento todos descobrem que ela tem o incrível poder de sensibilizar pela poesia e, ao mesmo tempo, pela discussão de questões da vida contemporânea.

 

Inspirado no ciclo da vida, o carro conceito da Renault pensou em temas como amor, o explorar, a família, o trabalho e, também, a brincadeira. E o que melhor que a brincadeira para fazer entrar no mundo do pensamento de Ross que une beleza e inteligência?

 

“Um carro conceito que explora as fronteiras entre Arte, Design, Tecnologia, Inovação em um design automotivo contemporâneo. Um projeto que desdobra as pesquisas do meu estúdio em estabelecer novas estéticas digitais e expressões industriais feitas, possivelmente, pelo estado dos processos de alta definição da arte do século 21, que nos permite esculpir materiais e tecnologias em formas que estendem a variedade da expressão do canto e ajuda a ativar a beleza brincalhona e lógica da mente moderna”, disse Lovegrove. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: