As capas de discos brasileiros guardam histórias que dificilmente chegam ao público. Para trazer essas histórias à tona e explorar como o design se relaciona com a música brasileira, o podcast Contracapa da Diagrama tem trazido entrevistas com os responsáveis pela criação visual de grandes discos brasileiros.

O segundo episódio do podcast trouxe a entrevista de Helder Aragão, o designer da capa de um dos discos mais emblemáticos da música brasileira, Da lama ao caos do Chico Science & Nação Zumbi. No podcast, Aragão fala sobre a sua relação com Chico Science e como foi todo o processo criativo da capa do álbum com a banda.

Eles queriam que a capa remetesse a ideia de tecnologia. Porque para eles a tecnologia era como um sonho, visto que na década de 1990 no Brasil o acesso a ferramentas tecnológicas, como o computador, era difícil. A capa conseguiu trazer essa ideia, mas não foi feita digitalmente como muita gente acredita e sim com colagens e xerox.

Além do álbum de Chico Science e Nação Zumbi, o podcast traz entrevistas dos criadores de álbuns, como Galanga Livre do Rincon Sapiência, Dancê da Tulipa Ruiz, e Melhor do que parece do Terno. Confira: https://contracapa.diagrama.co/

Compartilhe: