Acontece dia 21 de março, próxima quarta-feira, às 10h, a votação do projeto de lei que visa à regulamentação do profissional designer pela CTASP -Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Público-, na Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 12. A lei vai para votação após a reunião entre o comitê de designers e o Presidente da CTASP, o deputado Sebastião Bala Rocha, PDT/AP, ocorrida no último dia 14, também na Câmara dos Deputados.

Quem representou a classe foram Eduardo Meneses, presidente da Adegraf, Cláudia El-moor, diretora da ADG, Bruno Porto, membro do conselho da Sociedade dos Ilustradores do Brasil, e Patrícia Weiss, membro da comissão de regulamentação da Adegraf. Ambos ainda fizeram, na mesma data, a solicitação ao deputado Efraim Filho, do DEM/PB – relator da referida comissão-, o apoio na aprovação da lei, uma vez que “já emitiu seu parecer favorável pela aprovação, por acreditar ser importante e necessária a regulamentação dos designers no Brasil”, afirma o site adegraf.blogspot.com.br.

De acordo com a Adegraf, os designers nunca estiveram tão perto de ver a sua profissão regulamentada, sendo que se aprovada pela CTASP, o PL vai tramitar na Comissão de Constituição e Justiça –CCJ. Ao receber o sim dessa segunda votação, a regulamentação vira, então, lei e passa a valer sem ter que passar pela aprovação no plenário da Câmera.

O site http://www.apdesign.com.br emitiu um parecer de apoio à regulamentação, é só dar uma olhada. Mais informações também podem ser encontradas no site da adegraf.

Compartilhe: