Javier Mariscal é conhecido pelo estilo gestual, quase infantil, e seus personagens carismáticos. Essa linguagem foi perfeita para repensar a comunicação do hospital Sant Joan de Déu, na Espanha, especializado em cuidados infantis.

O ambiente possui tecnologia de ponta e é um dos mais importantes do país em cirurgia pediátrica, mas mais importante que a ciência, é a sensibilidade com a qual eles cuidam das crianças. A comunicação, portanto, precisava conversar melhor com o público e enfatizar a humanidade com que se deve tratar pacientes ainda tão imaturos.

Para fazer Mariscal adaptou as mensagens em forma e conteúdo para ajudar as crianças a entender e lidar melhor com a situação sem dramatizar e sem enganá-los sobre a realidade. O resultado é uma comunicação muito lúdica e divertida que apresenta as ideias de forma clara sem ser alarmante, e é simpática sem deixar de ser séria.

Reparem nos desenhos usados para representar cada assunto e nos materiais destinados aos pais.

É um case lindo porque no fim das contas é um espaço em que as crianças estão passando por um momento muito difícil e triste. O que Mariscal fez foi tentar tornar a experiência um pouco mais agradável e esperançosa. E esperança quando falamos em doenças graves é tudo.

Gostou?

Então não vá perder a palestra do Javier no evento abcDesign inspira. Clique na imagem para inscrever-se!

Compartilhe: