Na área de exposições do Cannes Lions 2012, não há como passar reto pelo estande Brasil Design. A Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), pelo quarto ano consecutivo, coloca o design brasileiro na vitrine para o mundo todo se surpreender com nossa pluralidade cultural.

O mote da campanha deste ano, criado pela Young, é ‘Brazil. Unique blend. Unique Design’ (“Brasil. Uma mistura única. Um Design único.”, em tradução livre para o Português). Quem materializou o conceito da frase foi a Greco Design, de Belo Horizonte. “Projetamos esse grande mosaico feito de postais com imagens que se juntam para retratar um país de multiplicidade cultural e visual. Cada cartão funciona isoladamente, mas quando estão juntos formam um quadro visual único.”, explica Gustavo Greco, que comandou a concepção criativa do projeto.

“A intenção é fazer as pessoas interagirem com o painel. Cada uma pode levar um pedacinho do Brasil para casa.”, comenta Anna Carolina Maccarone, gerente executiva da Abedesign.

“Quando olhamos para o painel e encontramos diversos espaços vazios, recebemos mais uma confirmação de que a exposição está chamando a atenção dos visitantes. Sem dúvida, sentimos que estamos fazendo com que o design brasileiro ganhe cada vez mais visibilidade internacionalmente”, analisa a diretora da Abedesign e coordenadora do projeto, Ellen Kiss.

Da esquerda para a direita; Ellen Kiss, diretora da Abedesign, Gustavo Greco, diretor de criação da Greco Design, e Anna Carolina Maccarone, gerente executiva da Abedesign.

E é na noite de hoje que serão entregues os leões de Design, o Brasil conta com 13 peças disputando na shotlist e dois brasileiros no juri: Renata Melman, da 100% Design, e Ricardo Saint-Clair, da Dialogo Design.

 

por RODRIGO FORBECK (correspondente da abcDesign no Cannes Lions 2012)

rodrigo@abcdesign.com.br

 

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