Ericson Straub

fundo-inicial

Este rendering vai trabalhar com a representação de madeira em papel especial usando materiais de desenho como marcadores, giz pastel e guache. A única intervenção com o computador é inclusão do fundo – que antes foi desenhado a mão.


passo11

Etapa 1

Etapa 1 – O primeiro passo de um rendering é sempre o desenho base, que deve ser feito a lápis ou a caneta. Como estamos falando de um objeto de madeira, o marcador é um excelente aliado na representação. Ele dever ser aplicado no sentido dos veios da madeira, repassando mais de uma vez para deixar áreas mais claras e escuras, dando um tom irregular à superfície. O tom de marcador pode ser escolhido de acordo com a madeira que se quer representar.

passo2

Etapa 2

Etapa 2 – No caso de uma superfície em madeira, o pastel além de ter a finalidade de salientar as diferenças de planos e volumes, também ajuda a definir os veios da madeira. Pode-se passar o bastão direto sobre o desenho e depois diluir com o algodão, ou em pó e usando o algodão como aplicador.

Etapa 3

Etapa 3

Etapa 3 – O lápis de cor é fundamental na definição de arestas claras, escuras, encontros de planos, e na determinação de detalhes.

Etapa 4

Etapa 4

Etapa 4 – O guache branco usado com um pincel bem fino é colocado somente nos pontos de grande concentração de brilho, normalmente no encontro de arestas onde existe luminosidade.


Etapa 5

Etapa 5

Etapa 5 – Para finalizar, faça as sombras usando um marcador cinza ou mesmo preto e insira um fundo que contextualize o objeto. No caso, foi usada uma foto de um auditório inserida digitalmente depois do rendering ter sido finalizado.

Compartilhe: