Loja de Tokyo

Loja de Tokyo

 

A Sample Central é uma loja de produtos gratuitos que as empresas oferecem para que os consumidores os testem e depois opinem sobre eles.

O conceito foi criado na Austrália e implantado a primeira vez em Tóquio, e agora São Paulo ganha uma filial da loja.

“No modelo brasileiro, os clientes poderão levar para casa produtos de até R$ 100, além de experimentar, na própria loja, qualquer outro item que ultrapasse esse valor, sobretudo eletroeletrônicos e informática. Após a experimentação, os consumidores respondem a uma pesquisa online. As visitas à loja física da Sample Central são agendadas pelo site da empresa e são ilimitadas, desde que não ultrapassem uma por dia. O feedback dos clientes permite acumular pontos em um programa de fidelidade, que pode gerar vantagens e prêmios. Para ter acesso aos produtos gratuitos da Sample Central é cobrada uma taxa simbólica anual de R$ 15″, explica o site da agência Bullet.

Os consumidores que querem fazer parte dos já podem fazer o pré-cadastramento no site, e, como no Japão, a franquia brasileira vai contar com uma rede social virtual conectando consumidor com a marca e mostrando o processo evolutivo do produto, da concepção ao lançamento no mercado.

Isso é o chamado de tryvertising (uma mistura de tentar e propaganda em inglês), que me parece ser bem mais interessante que participar de focus group.

E vocês, pensam em ser um dos testadores da Sample Central? Ou quem sabe colocar os seus produtos nesse tipo de lugar?

http://www.samplecentral.com.br/

Contatos:

E-mail: opiniao@samplecentral.com.br

Telefone: 55 11 3061 5380

Rua Augusta, 2078 / 2080, Jardim Paulista, cep: 01412-000, São Paulo, SP, Brasil

Editado: Dica do pessoal do Colletivo.

cag_logo

Existem outras lojas de produtos gratuitos com o mesmo objetivo. Uma delas é o Clube da Amostra Grátis, que tem uma taxa um pouco mais alta (mas um site bem mais bonito hehe)

Compartilhe: