Com o objetivo de fomentar a economia colaborativa através do reconhecimento da produção brasileira de design, o Prêmio OBA – Prêmio Objeto: Brasil, está com as inscrições abertas através do site do OBA até o dia 16 de janeiro de 2016.

Designers, empresas, estudantes e pesquisadores poderão se inscrever nas 16 categorias do prêmio: Design de Ambientes, Design na Cidade, Design de Embalagens, Design Gráfico, Design de Produto, Design para Casa, Design Têxtil, Moda, Calçados & Acessórios, Informática e Design de Interação, Design & Tempo Livre, Design & Criança, Design & Educação, Design para Todos/ Economia Solidária, Design, Identidade e Memória, Estratégia de Design, Design para Saúde, Estudantes.

Serão duas fases de júri, estando presentes no Conselho Internacional do prêmio nomes como: Tucker Viemeister, Yoshiko Ebihara, Enrique Avogadro e Gabriela Preotesco. A premiação acontece no dia 7 de março de 2016. Como resultado ainda haverá duas exposições, uma em São Paulo, do dia 29 de fevereiro ao dia 11 de março e outra em Curitiba, do dia 17 de março ao dia 15 de maio, ambas em 2016.

 

Compartilhe: