ABCDESIGN > MATÉRIA-PRIMA DA CRIATIVIDADE

Em 2012, Ellen Lupton veio ao Brasil a convite da abcDesign para dar uma palestra e ministrar um workshop no evento Abc|X. Em seu workshop, a designer convidou em torno de 20 participantes a construírem, junto com ela, um aplicativo imaginário, que poderia ser qualquer coisa;  sem importar se fazia ou não sentido.

O exercício vinha ao encontro da proposta do que seria mais tarde uma exposição no Museum London´s Youth Council, chamada The Imaginary App, pensada com o objetivo de fazer com o visitante confrontasse as suas esperanças nutridas em relação à tecnologia, “especialmente aquelas endossadas pelo slogan: ‘existe um aplicativo para isso’”, publicou a equipe responsável pela mostra no site do museu.

Ao final do workshop, Ellen conduziu os participantes a enviarem seus aplicativos imaginários para a curadoria da exposição, que estava selecionando aplicativos feitos por designers, estudantes de artes e até de adolescentes para comporem o acervo.

Este ano, entre os dias 28 de setembro e 20 de outubro, alguns dos apps criados pelos participantes do workshop da Ellen Lupton puderam ser visto no Museum London do Canadá. Entre eles, o aplicativo iStalker, do designer curitibano Marcos Zaidowicz.

 

 

Via.

 

 

abcDesign

Matéria prima da criatividade

1 comentário

  1. Dhalete disse:

    Muito bacana a iniciativa de Ellen Lupton, estar dando oportunidade aos jovens talentos, fico muito orgulhosa do meu filho estar entre os aplicativos da amostra.
    Sempre acreditei e o incentivei em suas criações, eu acredito que este jovem vai longe o céu é o limite para ele.

    Dhalete Zaidowicz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>