ABCDESIGN > MATÉRIA-PRIMA DA CRIATIVIDADE

As peças de Maarten de Ceulaer carregam em sua essência a transformação. Para ele, os sofás, cadeiras e puffs parecem uma mutação em células, o resultado de uma reação nuclear, ou até um vírus que tenha crescido drasticamente. Tudo depende da interpretação.

O designer apresenta a coleção na semana de design em Milão, no Milan design Week 2012, com a ideia de fazer com que as pessoas olhem para os mobiliários de maneira diferente. “Talvez, um dia, nós estaremos hábeis a fazer crescer um móvel como nós clonamos animais, e manipular o formato dele como o de um bonsai”, divulgou o designer em seu site.

Maarten vai um pouco mais além na defesa da série batizada de Mutation. Ele enxerga o projeto pela ótica de uma análise experimental de estofamentos clássicos, pois, ao invés de utilizar molas e foam em couro ou tecido, há esferas produzidas em foam de vários tamanhos que são aplicadas na estrutura. “No final a peça inteira é revestida com uma borracha e acabamento de tecido aveludado. É quase impossível recriar a peça com o mesmo padrão, então cada uma delas é completamente única”, acrescenta o designer.

 

 

 

 

 

Mais do trabalho dele em sites.google.com/site/mdeceulaer/projects/mutation-series

 

 

abcDesign
abcDesign

Matéria-prima da criatividade. | imprensa@abcdesign.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>