ABCDESIGN > MATÉRIA-PRIMA DA CRIATIVIDADE

Perlfisher é um escritório com sede em Londres e Nova York, comandado por Jonathan Ford, Mike Branson e Karen Welman, responsável por algumas das embalagens mais bacanas os últimos tempos… Resolvi postar sobre eles, porque hoje eu tinha visto a notícia de que eles tinham feito das embalagens novas para o chef Jamie Oliver, que eram já absolutamente incríveis (projeto também da Perlfisher). As novas, pelas peças mostradas nos blogs são bacanas, mas as outras eram mais ainda.

Embalagens novas, segundo o Lovely Package

Embalagens novas para o chef Jamie Oliver

Embalagens anteriores:

74_996-copia

Embalagens anteriores

74_1168-copia

74_1171-copia74_1105-copia

Daí fui ver que eles são responsáveis por algumas embalagens que rodaram muito por esse mundo internético… como da marca de sucos Innocent e da This Water, que apresentam um design bem minimalista, cores fortes, tipografia mais clássico, mas com uma linguagem bem contemporânea. Em resumo, as embalagens que todo designer gostaria que seu cliente aprovasse.

64_391-copia244_1203-copia60_371-copia52_210-copia44_141-copia154_766-copia46_1020-copia 44_146-copia

Ver esses trabalhos me lembra de quando eu conversei com a Sylvia Rotta, da Team Creatif, que faz embalagens para marcas grandes como Nestlé, Danone, Sadia e Kraft, e eu perguntei para ela porque os escritórios não sugeriam mais esse tipo de abordagem mais – simplificando, mais bonita, sem splash e efeitos 3D – e ela basicamente destruiu a pergunta, dizendo que no ponto de venda de grandes mercados, esse tipo de embalagem simplesmente não vende. Para ela, a maioria das pessoas simplesmente ainda não está habituada, não entende e por isso não gosta dessa linha de embalagens. Ou seja, infelizmente, não vende para a grande massa.

Mas uma coisa bacana do Perfisher é que eles deixam no site deles os resultados que cada nova embalagem trouxe ao seu cliente no link quanto nosso design paga? Afinal, no fim das contas, é isso que clientes querem dos designers. Resultado.

abcDesign

Matéria prima da criatividade

2 Comentários

  1. Samuel Arendt disse:

    Pérolas?

    rs, Pepitas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>