ABCDESIGN > MATÉRIA-PRIMA DA CRIATIVIDADE

São 26 diferentes ícones que formam o logo da Unilever, cujo branding foi desenvolvido pela Wolff Olins e visou dar visibilidade à marca que reúne outras 31 marcas nas áreas de higiene, alimentos e cuidados com a casa e embutiu o conceito de “adicionar vitalidade” como um dos valores principais da empresa .

O logo em si foi desenhado por Miles Newlyn, que está por trás do desenho de várias outras marcas e tipografias bem importantes, e você agora conhece o que significa cada uma das pecinhas por trás do logo.

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3 Comentários

  1. Renan de Amorim disse:

    Se a logo precisa de um “manual” para entendê-la, significa que não é boa.

    • Marcos WInicius Soares disse:

      Cara….
      esse logo tem um dos conceitos mais bem pensados na história é um claro exemplo de design think!

      Agora na Boa, falar ” A logo que não é uma boa, vai por mim”

  2. Mauricio Arenhart disse:

    Todo bom logotipo necessita de um conceito. Este conceito dá estrutura e faz com que o logo atinja seu público alvo e não precisa, obrigatoriamente ser “entendido” pelo público, e sim, assimilado intuitivamente. Unilever investe e sabe a importância de um bom design.

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