ABCDESIGN > MATÉRIA-PRIMA DA CRIATIVIDADE

Por Mônica Barbosa do Living Design

Cada vez mais presente em nosso dia a dia, a internet tem sempre uma novidade que facilita a nossa vida. Um exemplo bem bacana disso é um site onde decoradores, arquitetos ou qualquer um de nós pode adquirir reproduções de obras de arte com tiragem limitada e valor acessível.

Nessa verdadeira galeria virtual estão disponíveis as obras de mais de 90 nomes, entre pintores, fotógrafos, artistas gráficos e designers.

A reprodução do trabalho escolhido é feita em alta resolução, a partir de uma técnica especial chamada “giglée”. O artista acompanha esta etapa do processo para conferir os ajustes de cores na imagem, de modo que as reproduções sejam o mais fiel possível.

Impressas em edições limitadas, numeradas e assinadas pelo artista, as cópias vêm acompanhadas de certificados de autenticidade, sendo apresentadas em até três tamanhos.

Os responsáveis pelo DemocrArt garantem que a impressão é tão boa que fica difícil distinguir o original da cópia.

Ainda segundo os criadores do site, a principal vantagem da edição limitada está no preço. Obras de Newton Mesquita, Isabele Tuchband ou Gustavo Rosa, por exemplo, que custariam em média R$ 30 mil reais cada, podem sair por até R$ 3 mil.

Veja algumas das obras disponíveis para reprodução:

Plata Queimada - Andery

Colors II - Camila Pallavicini

Boca - Christina Oiticica

abcDesign
abcDesign

Matéria-prima da criatividade. | imprensa@abcdesign.com.br

2 Comentários

  1. Pamela A. disse:

    Adoro quadros, especialmente de ilustrações e graffiti, o site é excelente e tem uma diversidade de obras bem legal. Valeu pela dica ;)

  2. Marina disse:

    E quem quiser reproduções de outras obras e autores, acessem http://www.artistco.com.br.

    São mais de 18.000 obras e fotografias, do clássico ao contemporâneo, para todos os tipos de ambientes!
    Direitos autorais pagos a cada impressão! Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>