Foto: @Institutefraçaisdudesign.com. "O que com certeza vai morrer são as marcas desonestas, aquelas que não têm valor, não têm sentido para o consumidor, que criam expectativas por coisas que não são entregues, que não são ética e socialmente corretas. Dá-se o contrário com as marcas que criam memórias vivas para o consumidor.", em entrevista para o embalagemmarca.com.br
Foto: @Institutefraçaisdudesign.com. “O que com certeza vai morrer são as marcas desonestas, aquelas que não têm valor, não têm sentido para o consumidor, que criam expectativas por coisas que não são entregues, que não são ética e socialmente corretas. Dá-se o contrário com as marcas que criam memórias vivas para o consumidor.”, em entrevista para o embalagemmarca.com.br

 

Dentre as mulheres poderosas do design, podemos citar, sem sombra de dúvida, Sylvia Rotta. Ela (que é nascida na Tanzânia), junto ao marido, Nick Craig, abriu a Team Créatif, em Paris, uma empresa especializada em estratégia de marca, e todas as ramificações tangíveis dela, desde identidade até PDV.

A sede parisiense existe desde 1986, mas em virtude de um trabalho com a Danone no Brasil (que a levou a fazer o redesign das embalagens da Sadia também), a Team Créatif abriu também uma pequena filial no Brasil, que acabou crescendo e hoje emprega cerca de 20 pessoas e atende Nutrimental, Bic, Unilever, Pepsico, Cadbury-Adams, etc.

Sylvia Vitale Rotta foi presidente do júri de design em Cannes Lions na edição de 2009, apenas a segunda a ter a categoria de design incluída. Ela, uma grande conhecedora de marcas, embalagens, estratégia e identidade, vai falar de moda na Brazil Design Week, que acontece dia 3 a 6 de novembro.

Entrevista com Sylvia para EmbalagemMarca.

Site oficial da Brazil Design Week.

Téam Creatif. @http://www.team-creatif.com/home_bre.html

Téam Creatif. @http://www.team-creatif.com/home_bre.html

Team Créatif. @http://www.team-creatif.com/home_bre.html

Team Créatif. @http://www.team-creatif.com/home_bre.html

Compartilhe: