Aloha!

Eu cresci, como parte de vocês, junto com a revolução da computação pessoal. Grandes avanços obtivemos, principalmente no que diz respeito à comunicação. Minha geração foi a última a experimentar, mesmo que pouco, do que era enviar cartas pelos Correios. Lembro-me de aulas durante a 3ª ou 4ª série onde mandávamos cartaz um para os outros. Algo muito vintage.

Por conta disso, a Pilot, fabricante mundial de canetas, criou um serviço web onde podemos retomar as antigas cartas com todo o charme, individualidade e calor das caligrafias pessoais, mas sem peder a velocidade da internet. Estou falando do Pilot Handwriting.

handwriting

Resumidamente: com esse serviço, você digitaliza sua grafia, sem precisar de tablet, e a utiliza para escrever mensagens para quem quiser. Vejam o video de apresentação.

Bacana, não é?

Apesar de ser mostrado o uso de uma webcam, acredito que scanner é a melhor escolha, por conta da resolução da imagem. Também vale ressaltar que a “fonte” não fica disponível para download, mas somente para uso no próprio site. Mesmo, não deixa de ser um belo serviço, não?

por Daniel Campos

Compartilhe: