Com a expectativa de elevar seu preço no mercado, uma das marcas de sorvetes mais antigas do Reino Unido, o Joe´s Ice Cream apostou na renovação de suas embalagens. Com 90 anos completos em 2012, a empresa sentia que um dos motivos que não o faziam progredir mais era a capa dos seus produtos. Por isso, trabalharam em cima de um briefing que envolvia repensar a embalagem de 10 sabores, com o objetivo de “assegurar a adição de valores da marca tanto emocionalmente como monetariamente”, explicou o site The Die Line.

Ainda segundo o site, a marca de sorvetes original da cidade de Mumbles, no País de Gales, é tão popular que pessoas chegam a viajar de todas as partes do Reino Unido para experimentar a receita. Daí que o novo desafio era colocar, por meio do design, os seus fãs no coração da marca, “semeando seus comentários através de toda a embalagem”.

E aí, “o que começou como um puro exercício de embalagem envolveu-se dentro de uma completa revisão da marca, estendendo-se por tudo, desde menus até pôsteres”, reconheceu a equipe da Unreal, os responsáveis por todo o design das novas embalagens.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: