A equipe do estúdio do italiano Fabio Novembre foi a responsável pela concepção da HITGallery, em Hong Kong, montada no ano passado. A essência do projeto era levar o espírito da Itália para dentro da loja de diferentes formas.

A inspiração veio das pinturas de Giorgio De Chirico. “Da atmosfera surreal que ele criou através da distorção de perspectiva, nós desenvolvemos quadrados abertos na “forma praça italiana”, onde nós podemos nos encontrar e reunir para compreender os enigmas da nossa existência e para idealmente repensar no papel da Itália e a sua identidade efetiva no mundo contemporâneo”, explicou Novembre.

Ao entrar na loja, a equipe diz que as pessoas perceberão a forte presença da marca italiana da matriz clássica do projeto arquitetônico na estrutura simétrica, linhas dos arcos e um hue dominante compensado pelos dois tons do piso. “A cor definindo as paredes ‘uma sombra neutra delimitando entre verde e o azul sky ou cerulean’ desafia a classificação, sendo então o fundo ideal para todas as marcas vendidas na loja”, acrescentou ele.

Outros trabalhos de Novembre, no link: www.novembre.it

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
  • 1
    Share